+55 (11) 2508-1869 contato@ino9ve.com
ARTIGOS
5 dicas para evitar que seu dispositivo seja sequestrado

5 dicas para evitar que seu dispositivo seja sequestrado

Ataques ransomware, como o que aconteceu recentemente, têm se tornado cada vez mais comuns na web. Isso acontece porque muita gente acaba descuidando na hora de se proteger e, como resultado, tem que pagar o "resgate" para ter dados importantes de volta. A tendência, de acordo com empresas de segurança, é que esse tipo de golpe aumente neste ano.

Confira abaixo algumas dicas para se manter seguro:

1. Backup

Uma dica importante é manter um backup de seus dados e garantir que ele esteja sempre atualizado. Você pode realizar um backup usando serviços em nuvem ou mesmo dispositivos físicos, como um HD externo. Assim, caso algo aconteça e seus arquivos sejam apagados, você tem uma cópia deles.

2. Sistemas atualizados

Apesar de muita gente não achar importante atualizar o sistema, isso é algo muito importante. A cada nova versão, as desenvolvedoras corrigem falhas que podem permitir o acesso ao dispositivos, além de uma série de outros problemas. Por isso, é bom optar também por sistemas operacionais que ainda possuem suporte. Por mais que você goste mais de uma versão antiga, pode ser mais importante garantir a segurança.

3. Spam

Em sua empresa, ajuste as regras de spam nos servidores para garantir que e-mails que contenham links ou anexos suspeitos sejam bloqueados. Assim, o usuário não terá a oportunidade de abrir a mensagem e assim comprometer seu dispositivo e, quem sabe, todo o sistema.

4. Navegador

Não é só o sistema operacional que deve ser atualizado com frequência. Também é muito importante manter o navegador atualizado, evitando vulnerabilidades já descobertas.

5. E-mails

Não abra e-mails de remetentes desconhecidos e não clique em links sem conhecer a sua integridade.  Se, por acaso, você baixar um arquivo suspeito, desligue imediatamente o wi-fi e a rede. Isso pode ajudar a atrasar a comunicação com o servidor e, com sorte, evitar que os arquivos do PC sejam criptografados.

[TechCrunch]


Autor: Olhar Digital, em 15/05/2017

Imagem: Reprodução





Voltar